04 dezembro, 2012

Star Driver [Completo]

Yo minna!
Deixando aqui o review de Star Driver! ^^




Anime: Star Driver: Tagayaki no Takuto
Gênero: Ação, Mecha, Shounen
Situação: Completo (25/25)
Sinopse: No Sul do Japão, encontra-se a Ilha Minamijuuji.Uma noite, um jovem de nome Tsunashi Takuto chega em uma das praias da ilha. Este jovem, que chegou até a ilha a nado, subsequentemente entrou na Academia Minamijuuji. Dono de uma atitude positiva e otimista, ele facilmente desenvolve relacionamentos com Agemaki Wako, Shindou Sugata, e com várias outras pessoas que ele conhece na Academia. Entretanto, na Academia Minamijuuji existe um grande segredo. Embaixo dela, há 20 Cybodies adormecidos e uma organização secreta que deseja despertá-los. Nesta ilha que se encontra sobre um céu azul e cercada por mares azuis, uma história de amor, sonhos e amizade começa.



É bem engraçado falar desse anime principalmente porque eu não fui atraído pela história dele, mas sim pela trilha sonora. Esse anime com certeza tem uma das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi até agora (Aqua Timez, 9nine, Scandal). Ainda que a história (na minha opinião) não seja nada especialmente foda nem nada (mas é legalzinha), não acho que esse anime tenha sido ruim. Confesso que eu fiquei um pouco confuso com a trama (e tem certas coisas que eu realmente não consegui entender), mas ela é interessante. Os personagens tem um design bem legal (ainda que pareçam um pouco default, mas esse anime foca bastante no desenvolvimento deles), ainda que essa história de Bishounen seja beeeeeeem estranha (juro, eu estranhei muito. Precisei de muito tempo pra me convencer que ele não seria yaoi XD). Deixando esse negócio de bishounen de lado, eu diria que os fãs de mecha não ficariam muito decepcionados. Existem lutas bobas (que acabam em dez segundos sem nem mesmo explicar nada) e lutas fodas pra cacete, e todas as lutas são apenas entre mechas (fora uma ou duas lutas de kendo, acho). A trilha sonora, como eu disse, é maravilhosa e a animação das openings e endings é bastante interessante. O traço lembra bastante Code Geass e xxxHolic (com personagens com pernas de três metros finos como papel XD), mas diria que a influência de Code Geass é superior (mais para os personagens mesmo, os mechas tem estilos bastante variados),e claro, Eureka Seven (mesmo estúdio). Para mim, Star Driver foi decepcionante de um lado e surpreendente do outro. Com uma trilha sonora tão foda, eu realmente achava que o anime seria épico e tudo mais, e acabei dando com a cara na parede. Porém, a história não é ruim, possui um drama e romance bastante complexos e diria que não se interessar é basicamente não entender. Ele tem um estilo mais calmo, diferente dos animes de shounen/ação normais, então não adianta esperar porradaria o episódio inteiro. Ele lembra bastante animes como Rosario+Vampire no sentido de plot de episódio (sempre tem uma trama de um/dois episódios, que termina com uma luta, entre mechas claro). Se vocês gostam de Mecha (principalmente isso antes de tudo), Ação, Shounen, Drama e Romance (por mais que não sejam listados como gênero, ainda são bastante presentes na plot), vocês devem gostar desse anime. Não diria que vão amá-lo nem nada, mas gostar com certeza sim. Se não gostam de mecha ou de drama/romance, eu diria que dá até pra levar, mas qualquer coisa além disso fica um tanto inviável. E, claro, se estão em dúvida...
Assistam!!!



Shiaku-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário